Política Titulo
Lula confirma amistoso entre Brasil e Haiti
Por Do Diário OnLine
Com Agências
29/07/2004 | 10:33
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quinta-feira, durante discurso em Cabo Verde (África), a realização do amistoso entre o Haiti e a Seleção Brasileira no próximo dia 18 de agosto, no Haiti – país onde o Brasil possui uma força de paz.

O jogo, já chamado pelos organizadores como 'Amistoso pela Paz', pretende desarmar a população trocando uma arma por um ingresso. Lula confirmou que vai ao Haiti somente para assistir ao evento.

Depois de confirmar a partida, Lula exaltou o auxílio da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) nos processos de paz na África Central. "Assim como no Haiti, é preciso um esforço coletivo e sustentado das instituições multilaterais para responder a crises complexas e aparentemente insolúveis", disse o brasileiro, que deixou claro que ainda resta muito trabalho a ser feito em nações como na República Democrática do Congo e na Costa do Marfim.

De acordo com informações da Agência Brasil, o presidente agradeceu ainda o apoio que recebeu do governo de Cabo Verde a uma vaga do Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). "O Brasil está preparado para assumir mais essa parcela de responsabilidade", afirmou Lula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;