Esportes Titulo
São Caetano enfrenta o Ceará em busca de pontos perdidos
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
25/07/2008 | 07:07
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


O São Caetano enfrenta o Ceará nesta sexta-feira, às 20h30, no Castelão, disposto a manter a recuperação na Série B do Brasileiro, iniciada com o empate diante do Bahia (1 a 1) na terça-feira. O time vinha de quatro derrotas seguidas e até admite que outra igualdade não é de todo ruim no encerramento de sua jornada pelo Nordeste.

"Vínhamos de uma seqüência negativa e o importante nesse momento é não perder. Um ponto é melhor que nada, mas nem por isso deixaremos de jogar pela vitória, porque temos de recuperar os pontos perdidos em casa", avaliou o zagueiro Neto Gaúcho, referindo-se às derrotas para Barueri e ABC (Natal), no estádio Anacleto Campanella.

Neto será o substituto de Leonardo na partida. O zagueiro recebeu o terceiro amarelo no confronto com os baianos na última rodada, em Feira de Santana.

O time pode ter outra alteração. O atacante Luan, que cumpriu o segundo jogo de suspensão contra o Bahia, deve compor o ataque ao lado de Finazzi.

O técnico Guilherme Macuglia está em dúvida sobre as modificações para acomodar Luan no time. É que os atacantes Vandinho e Gerson atuaram bem no último jogo. Gerson fez o gol de empate contra o Bahia.

Macuglia se diz satisfeito com a reação do time. "Uma derrota poderia abalar ainda mais o grupo. Mas a resposta foi boa. Gostei da atitude e do comprometimento dos jogadores. Acertando alguns detalhes, podemos voltar de Fortaleza numa outra situação na tabela."

O São Caetano está em 13º lugar, com 16 pontos, três a menos do que o Ceará, que ocupa a sexta posição e vem motivado após o empate em casa (2 a 2) com o Corinthians.

Caso vença a partida, dependendo de outros resultados, o Azulão pode se reaproximar do G-4 - grupo dos quatro primeiros colocados que garantem o acesso à elite. Outro placar adverso o deixaria próximo da zona de rebaixamento.

O clube anunciou quinta-feira o empréstimo do lateral-esquerdo Rodrigo Ninja ao Criciúma até o final do ano. Na semana passada, já havia emprestado o meia Canindé ao time catarinense.

Ceará - O técnico Lula Pereira deve realizar apenas uma mudança no grupo que enfrentou o Timão. O atacante Ciel foi vetado pelos médicos e deverá ser substituído por Vavá, vice-artilheiro da equipe na Série B com oito gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;