Economia Titulo
PIB da Espanha cresce 0,8% no 3º trimestre
Por
26/11/2015 | 06:14
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da Espanha cresceu 0,8% no terceiro trimestre ante o segundo e avançou 3,4% na comparação anual, segundo dados publicados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Os números confirmam estimativas preliminares divulgadas no fim do mês passado.

O resultado trimestral mostrou desaceleração em relação ao segundo trimestre, quando a economia espanhola teve expansão de 1% ante os três meses anteriores.

A variação anual de 3,4% entre julho e setembro, por outro lado, é a maior desde a crise financeira de 2008. No segundo trimestre, o PIB espanhol havia crescido em ritmo um pouco mais fraco ante igual período do ano passado, de 3,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;