Política Titulo
Democrata critica declaração de governista contra a CPI das ONGs
Por Do Diário OnLine
16/11/2007 | 16:16
Compartilhar notícia


O senador Heráclito Fortes (DEM-PI), idealizador da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das ONGs (Organizações Não-Governamentais), subiu na tribuna do plenário desta sexta-feira para mais uma vez criticar uma declaração feita por um integrante do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O democrata se mostrou irritado com uma recente declaração feita pela secretário-geral da Presidência da República, Luiz Dulci, que disse que a CPI das ONGs foi criada devido à pressão exercida por um setor conservador da política brasileira.

De acordo com Fortes, a Comissão investigativa serve para proteger os cofres públicos do país e não visa atingir ninguém especificamente. “Essa é uma CPI para ajudar o país a sair desta imoralidade que é o financiamento com recursos públicos de atividades inconfessáveis”, declarou.

No seu discurso, o parlamentar lembrou que o pedido para a criação da CPI foi assinado por 76 dos 81 senadores. “Aliás, do PT, apenas dois não assinaram”, reiterou.

Após as declarações de Heráclito Fortes, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) também pediu para falar e não perdeu a oportunidade de criticar Dulci. “Em algumas ONGs o dinheiro do governo se desvirtua, sem ser fiscalizado de nenhuma maneira”, reiterou.

CPI - Criada há cerca de um mês, a CPI das ONGs está em andamento no Senado Federal. Por enquanto, ela ainda está na fase de depoimentos, mas o governo teme que ela seja utilizada pela oposição como palco de batalha política.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;