Nacional Titulo
40 presos se rebelam em delegacia do Rio
Por Do Diário do Grande ABC
16/10/1999 | 15:39
Compartilhar notícia


Quarenta presos da carceragem da 37ª Delegacia Policial, na Ilha do Governador, na zona norte, atearam fogo nas celas e destruíram objetos durante uma rebeliao, na madrugada deste sábado. O prédio da delegacia foi cercado por policiais civis e militares durante a madrugada e também toda a manha deste sábado, a fim de evitar uma fuga em massa. O delegado-substituto, Sávio Leite, disse que a delegacia nao está superlotada e que nao havia motivos para os detentos se rebelarem.

De acordo com informaçoes fornecidas pela polícia, a 37ª Delegacia de Polícia tem 47 presos distribuídos em quatro celas. Leite disse que a fuga começou por volta das 4 horas quando um dos detentos fingiu que passava mal e os companheiros pediram a um carcereiro que abrisse a cela para que ele fosse medicado. O policial se negou a fazê-lo, o que revoltou os presos. Eles incendiaram colchoes e outros objetos e destruíram a parte elétrica das celas, deixando a delegacia às escuras durante o resto da madrugada.

O delegado titular, Luís Alberto Antunes, que estava de plantao no momento da rebeliao, pediu reforço do Corpo de Bombeiros, de policiais do 17º Batalhao de Polícia Militar (Ilha do Governador), e de agentes da Coordenadoria de Inteligência e Apoio Policial (Cinap). O fogo nao atingiu demais dependências da delegacia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;