Suplementos Titulo Alimentação
Escolha do curso de Nutrição tem como base o desejo de cuidar do outro

Mercado em alta é estímulo para alunos que ingressam no setor

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
03/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Desde a adolescência, a estudante do curso de Nutrição da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) Thamires de Oliveira Lobo, 21 anos, tinha certeza de que queria seguir carreira na área da Saúde. Isso porque, segundo ela, o fato de cuidar do próximo é visto como algo bonito.

A escolha pela área que cuida da alimentação das pessoas se deu por questões mercadológicas, tendo em vista a preocupação cada vez mais intensa da sociedade com a estética. “Estamos observando aumento dos casos de distúrbios alimentares, porque muita gente se preocupa com a aparência, mas esquece da Saúde.”

A aluna do último ano da graduação já demonstra interesse em se especializar nesta área do conhecimento. “Hoje trabalho na área de busca ativa dos pacientes, mais na parte de marcação de consultas e retornos. A partir do próximo ano, vou partir para os estágios obrigatórios”, comenta.

O profissional da Nutrição tem a opção de atuar em diversas áreas, como elaboração de diagnóstico nutricional e de cardápios para o paciente, trabalhar com o controle de alimentos de restaurantes e refeitórios, além de escolas, clínicas, hospitais, entre outros.

Conforme o Mapa do Ensino Superior do País, elaborado pelo Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior), o curso está entre os 20 mais procurados do Brasil. Foram 59,3 mil matrículas, 24,3 mil ingressantes e 7.856 concluintes nas instituições privadas de Ensino Superior em 2013. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;