Setecidades Titulo Desafio de Redação
Melhores produções de texto são escolhidas para premiação
Por Yago Delbuoni
Do Diário do Grande ABC
29/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Comissão julgadora formada por professores, alunos e monitores da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) definiu, na tarde de ontem, os 48 melhores textos da nona edição do Desafio de Redação promovido pelo Diário. Neste ano, a premiação oficial dos estudantes será feita no dia 9 de novembro, no Ginásio Milton Feijão, bairro Olímpico, em São Caetano.

Das 93.644 produções textuais elaboradas por estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além de EJA (Educação de Jovens e Adultos) das redes pública e privada do Grande ABC, 2.000 foram selecionadas para a fase final de correção. Nesta edição, os jovens da região precisaram produzir textos com tamanho entre 20 e 30 linhas com a temática Torneira Aberta é a Gota D’Água. Chega de Desperdício!

De acordo com o professor da USCS e coordenador do concurso literário Ricardo Carvalho de Almeida, o tema deste ano estava presente na rotina dos alunos, o que facilitou a produção das redações. “Neste momento em que alguns estudantes sofrem com a falta de água, a identificação com o tema proposto tem um resultado bacana”, considera.

Almeida contou que os alunos usaram a criatividade para se destacar no concurso. “Alguns escreveram poemas, viajaram no tempo para explicar o processo de falta de água em um tempo futuro e até criaram diálogos entre uma pessoa consciente e uma que abusava do uso da água.”

Serão premiados os primeiros e segundos lugares de cada categoria, com tablets, TVs e bicicletas. O prêmio principal do Desafio será uma bolsa de estudos integral na USCS, com curso de livre escolha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;