Política Titulo
Márcio Fortes: CPMF pode ser votada dia 8 de março
Por Do Diário do Grande ABC
05/02/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


O deputado Márcio Fortes (PSDB/RJ), presidente da Comissao da Câmara que vai analisar a partir desta sexta-feira a emenda constitucional que prorroga e aumenta a alíquota da CPMF, admitiu nesta sexta-feira que a matéria poderá ser votada no dia 8 de março. Márcio Fortes previu que a emenda será votada em primeiro turno entre os dias 9 e 10 e, em segundo turno, no plenário, no dia 18 ou 24 de março.

O deputado acredita que dez sessoes de discussao serao suficientes para tirar as dúvidas dos 30 parlamentares que integram a comissao e, para isso, vai convocar economistas e autoridades do governo. Uma dessas autoridades poderá ser o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Pedro Parente.

Sobre a ameaça do PMDB de nao votar a CPMF caso o Congresso nao aprove o imposto verde, Márcio Fortes disse que a convicçao na base do governo é de que o PMDB nao deixará de colaborar com o ajuste fiscal. A comissao será instalada às 14h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;