Esportes Titulo
Chelsea vence; Liverpool e Arsenal só empatam
Por Do Diário OnLine
03/02/2007 | 18:04
Compartilhar notícia


Os 'Azuis' estão chegando. Com um gol isolado do meio-campista Frank Lampard, o Chelsea venceu neste sábado o desesperado Charlton por 1 a 0, fora de casa, e voltou a sonhar com o tricampeonato da Premier League – Campeonato Inglês da 1ª Divisão.

Com a vitória, a equipe comandada pelo polêmico técnico português José Mourinho chegou aos 57 pontos e está somente três atrás do líder Manchester United, que neste domingo fecha 26ª rodada do certame jogando fora de casa diante do perigoso Tottenham.

Já o Chalton, que em um passado distante já foi um clube um pouco mais respeitado pelos adversários, ocupa a ingrata penúltima posição (19º), com 20 pontos – à frente somente do 'lanterninha' Watford.

Liverpool – No clássico da terra dos Beatles, o Liverpool não conseguiu traduzir em gols sua superioridade dentro de campo e ficou apenas no empate por 0 a 0 com o arqui-rival Everton, dentro de casa.

O placar, péssimo para as pretensões dos 'Reds' (vermelhos), que se recuperavam no Campeonato Inglês, manteve o Liverpool na terceira posição, agora com 50 pontos. No entanto, devido a vitória do Chelsea, a diferença para o segundo colocado subiu para sete pontos – uma diferencia difícil de se recuperar.

O Everton, que comemorou o empate como se fosse uma vitória, faz uma campanha mediana. Na oitava posição, o time tem 36 pontos, um jogo a menos e está somente quatro atrás do Reading, sexto colocado e primeiro dentro da zona de classificação para a Copa da Uefa – segundo principal torneio de clubes da Europa.

Arsenal – Com um gol salvador do atacante francês Henry – definitivamente um dos melhores jogadores do Mundo na atualidade -, o Arsenal conseguiu um empate heróico diante do Middlesbrough por 1 a 1, neste sábado, na casa do adversário.

Com o resultado, o time dos brasileiros Júlio Baptista, Gilberto Silva e Denílson se manteve na quarta colocação, com 46 pontos – quatro atrás do Liverpool. No entanto, o Arsenal tem ainda um jogo a menos que os 'Reds' e pode diminuir essa diferencia para 'insignificante' um pontinho apenas.

O Boro, que no passado teve como camisa '10' o brasileiro Juninho Paulista, hoje no Flamengo, é somente o 14º colocado, com 30 pontos – os mesmos do Manchester City, que neste sábado perdeu dentro de casa para o surpreendente Reading por 2 a 0.

Confira os outros resultados da rodada:

Sábado
Liverpool 0 x 0 Everton
Aston Villa 1 x 0 West Ham
Blackburn 2 x 1 Sheffield
Charlton 0 x 1 Chelsea
Fulham 2 x 1 Newcastle
Manchester City 0 x 2 Reading
Watford 0 x 1 Bolton
Wigan 1 x 0 Portsmouth
Middlesbrough 1 x 1 Arsenal

Domingo
Tottenham x Manchester United




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;