Política Titulo Convite
Para Regina, demora é por não ser da área

Ex-deputada assumiu Secretaria de Assistência Social do governo Lauro, que destacou currículo

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
11/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Com discurso cauteloso, a ex-deputada estadual Regina Gonçalves (PV) assumiu ontem a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Diadema, em uma das discussões mais arrastadas dos bastidores políticos da cidade, uma vez que a ex-parlamentar relutou para aceitar o cargo, pois pleiteava comando de Pastas como Habitação, Governo ou Transporte. Antes, Regina aguardava convite do governo do Estado, o que não ocorreu. O prefeito Lauro Michels (PV), no entanto, não considerou os pedidos da correligionária e manteve proposta originária, que foi feita em outubro passado, conforme antecipado pelo Diário.

A verde, porém, atribuiu a demora pela escolha da função por “ser desafio grande e não se tratar da área direta de atuação”. Regina é graduada em Arquitetura e Direito.

O setor antes era comandado por Neide Felicidade, ex-titular da administração William Dib (PSDB), que deixou o cargo por questões familiares, segundo Lauro. “Precisamos fazer uma gestão em conjunto com as entidades e presidentes de conselhos para bom uso dos poucos recursos e as dificuldades financeiras que teremos que enfrentar”, considerou Regina.

Ambos evitaram falar que o posto seria prêmio de consolação depois da derrota eleitoral de outubro, quando a verde conquistou 58.009 votos, sem conseguir renovar mandato na Assembleia Legislativa. Ela foi alçada à cadeira de deputada em 2011. Apesar de ter obtido a melhor votação em Diadema e ter pulado de 16.305 para 36.421 sufrágios (considerando apenas os votos da cidade), ela não alcançou a reeleição.

Lauro alegou que a escolha por Regina se deu por se tratar da “pessoa certa e com currículo adequado para a Pasta” ao explicar que a ex-vice-prefeita terá “missão possível, porém trabalhosa”. Além da justificativa, o prefeito sinalizou mais uma vez que irá mexer em todas as secretarias que não estão funcionando, mas não acenou com nenhuma outra mudança no momento.

A verde foi vereadora em dois mandatos, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2011. Entre 1997 e 2000, Regina foi vice-prefeita no governo de Gilson Menezes (PSB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;