Internacional Titulo
Kuwait restabelece relações diplomáticas com Iraque
Por Da AFP
29/06/2004 | 09:09
Compartilhar notícia


O Kuwait anunciou nesta terça-feira, em um comunicado, o restabelecimento de relações diplomáticas com o Iraque, rompidas desde a invasão do país pelo exército de Saddam Hussein em 1990.

Depois da transferência do poder aos iraquianos na segunda, "o Estado do Kuwait anuncia o restabelecimento de suas relações diplomáticas com a república árabe irmã", declarou um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores no comunicado citado pela agência oficial Kuna.

"O Kuwait designará posteriormente um embaixador em Bagdá", adiantou o porta-voz, assinalando que esta iniciativa ilustra a "vontade do Iraque de cooperar e coordenar (com o Iraque) no interesse dos dois países irmãos e de seus povos e para a consolidação das bases da segurança e estabilidade na região" do Golfo.

O Kuwait, que serviu de base para as forças anglo-americanas que invadiram o Iraque no ano passado, estabeleceu boas relações com as autoridades interinas iraquianas, que sucederam ao regime do ex-ditador Saddam Hussein.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;