Turismo Titulo
Malhas esquentam Monte Sião
Por Patricia Zwipp
Especial para o Diário
19/04/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Quem quiser começar a se aquecer para este inverno tem uma boa oportunidade a partir deste sábado, quando a cidade de Monte Sião, situada no Sul de Minas Gerais, a 160 km de São Pulo, inicia mais uma edição da Fenat (Feira Nacional do Tricô). O evento prossegue até 1º de maio. O tradicional pólo de confecções de malhas da cidade espera mais de 50 mil visitantes para o evento, que tem entrada gratuita.

Além da feira, o turista pode realizar compras nas lojas de fábrica localizadas na cidade, que funcionam nos finais de semana e feriados prolongados. Nesses estabelecimentos, é possível encontrar peças por até um terço dos preços praticados no comércio das grandes cidades. Os valores variam de R$ 15 a R$ 130.

A Capital Nacional do Tricô, como Monte Sião é conhecida, exporta produtos para todo o Brasil, abastecendo cerca de 80% das regiões frias do país no auge do inverno. Cada empresa produz, em média, 200 peças por dia e pelo menos 80% dos 20 mil habitantes da cidade se beneficiam da produção de malhas. O município espera confeccionar, durante a temporada outono/inverno, mais de 5 milhões de peças.

Pontos turísticos - Além das compras, Monte Sião oferece várias opções de passeio para o turista. Uma delas é a igreja Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que foi elevada à Santuário e é um dos principais cartões-postais do local. No Museu Histórico e Geográfico, a atração fica por conta da caverna artificial lá instalada, com 15 metros de extensão.

Para os amantes da natureza, a cachoeira do Coqueiral, localizada na divisa entre Monte Sião e Jacutinga, oferece um ambiente acolhedor, com coqueiros, flores exóticas e orquídeas enroscadas em árvores seculares. O Morro Pelado, com 1.319 metros de altitude, e o Morro do Macaco, com 1.139 metros, encantam pelas belas vistas que proporcionam ao visitante. (Supervisão de Rosângela Espinossi)

Informações - A Fenat ocorrerá no Centro de Exposições e Lazer, das 10h às 19h. Endereço: Avenida das Fontes, S/N. Tel.: (0xx35) 3465-4560. Os desfiles se realizam aos sábados e domingos, das 10h às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;