Cultura & Lazer Titulo
Venezuela vende ‘computadores bolivarianos’
Da AFP
12/06/2007 | 14:01
Compartilhar notícia


O governo de Hugo Chávez lançou seus ‘computadores bolivarianos’ com a comercialização de quatro modelos, os primeiros produzidos na Venezuela com tecnologia chinesa, e pretende comercializar e fornecer suporte técnico em todo o país até o final do ano

A informação é de Eduardo Hernández, gerente comercial da empresa estatal VIT (Venezuela de Indústria Tecnológica), uma joint venture entre a firma chinesa Lang Chao e o ministério de Indústrias Leves e Comércio.

Os primeiros beneficiários destas unidades são os estudantes das missões bolivarianas, instituições e empresas governamentais.

O presidente Chávez exibiu na semana passada o equipamento doado a um centro educional de Coro, no estado de Falcón.

"O preço de outras marcas similares a esta é de US$ 930 e o preço de nosso computador é de US$ 690, quase 40% a menos", destacou ele.

"Além disso, tem um valor agregado, pois conta com software livre e três anos de garantia diante das outras marcas que só oferecem um ano".

O ‘computador bolivariano’ funciona com o sistema operacional Windows ou com software livre, já que as peças e componentes são compatíveis com o Linux.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;