Esportes Titulo Análise
Matemático dá mínima vantagem ao S.Paulo na briga pelo título
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
03/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo tem o mesmo número de pontos do líder Palmeiras (58 pontos) e só tem desvantagem no saldo de gols: 15 a 12. No site Infobola, o matemático Tristão Garcia dá ao Tricolor 36% de chances de conquistar o título contra 35% do Alviverde. Os números levam em conta os duelos de cada um na reta final do Brasileirão. "É um empate técnico. Afinal, 1% é nada", analisa Tristão.
Além do São Paulo, outro grande clube bem cotado é o Atlético-MG (56), que bateu o Goiás e subiu de 9% para 22% de possibilidades. "Quem ultrapassar os 70 pontos dificilmente perde o troféu", prevê o matemático.

Desafio - O goleiro Rogério Ceni acredita que o São Paulo terá muitas dificuldades para superar o Grêmio, quarta-feira, às 21h50, no Estádio Olímpico. O capitão tricolor reconhece que o rival saiu definitivamente da luta pela ponta da tabela, mas cita o bom retrospecto dos gaúchos nos jogos disputados em casa na temporada. "Gostaria que o meu time sufocasse o Grêmio na casa deles, mas é na prática que a gente pode sentir se isso é mesmo possível. Vamos respeitá-los", alerta o camisa um, visto como um dos maiores expedientes de Ricardo Gomes para o próximo confronto.

Atento aos números, Rogério Ceni lembra que o Grêmio obteve 12 vitórias e quatro empates no Olímpico. Detalhe mais do que suficiente para ligar o alerta de Ceni. "Não será nada fácil passar pelo Grêmio. Procuraremos um jeito de buscar o resultado que nos interessa, mas não vejo como escapar do sofrimento", supõe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;