Economia Titulo Desempenho
Setor de serviços foi o único a escapar da recessão técnica
22/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A manutenção do poder de compra dos trabalhadores tem garantido feito inédito para o setor de serviços no país, que registrou desempenho positivamente diferenciado dos outros segmentos desde o início dos efeitos da crise.

O economista-chefe da LCA Consultores, Braulio Borges, diz que setor foi o único a escapar da recessão técnica que afetou o PIB (Produto Interno Bruto) entre o quarto trimestre de 2008 e o primeiro de 2009 . A projeção da LCA é que o setor cresça 2,6% este ano, bem acima da variação de 0,5% projetada para o PIB total no período.

O economista-chefe da MB Associados, Sergio Vale, afirma que os serviços vão crescer 2,4%, ante variação total do PIB de 0,2% no ano. Ele lembra que o segmento foi fundamental para segurar a economia e ressalta que a indústria caiu 8,6% no primeiro semestre e os serviços subiram 2,1%, na comparação com o mesmo período de 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;