Economia Titulo
Chipre continua em risco de default, diz Moody's
Por
25/03/2013 | 00:52
Compartilhar notícia


O Chipre continuará em risco de default e de uma saída da zona do euro por um "período prolongado", afirmou a agência de classificação de riscos Moody's neste domingo.

Mais cedo, o Chipre garantiu um acordo de resgate de seus credores internacionais depois de chegar a um acordo preliminar sobre como reestruturar o sistema bancário do país.

No entanto, a agente sênior de crédito da Moody's, Sarah Carlson, destacou as consequências econômicas de danos duradouros à reputação do setor financeiro do Chipre.

"O perfil do sistema como um centro financeiro offshore não deve sobreviver a esta crise", disse Carlson. "Os danos potencialmente irreparáveis para os motores atuais de crescimento econômico do país deixam a sua capacidade de sustentar sua dívida atual altamente em dúvida."

A agência também disse que a crise do Chipre é negativa para o crédito de todas as nações da zona do euro. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;