Esportes Titulo Copa do Brasil
Corintianos alertam para importância de abrir vantagem em casa
André Battistini
Especial para o Diário
17/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians entra hoje à noite no Pacaembu sabendo que precisa de um bom resultado para tentar conquistar o título da Copa do Brasil. Por isso, o discurso entre os jogadores é o de fazer um bom jogo em casa para não depender da partida de volta, no Beira-Rio.

Um dos jogadores que alertam para isso é o zagueiro e capitão William, que sonha alto. "Um bom resultado seria sete a zero, mas dificilmente alguém vai conseguir em uma final", afirmou.

Mas o jogador também se contentará com um resultado simples. "Qualquer vitória diante do Internacional será uma boa vantagem, pois, em final, tudo a seu favor é válido."

Atuando no Pacaembu, o Corinthians ainda não teve sua meta vazada nesta edição da Copa do Brasil, e espera que hoje não seja diferente. "O mais importante é não tomar gols, como a gente fez em outras oportunidades. Se vencermos, melhor ainda", declarou o atacante Ronaldo, que não marca há cinco jogos e espera voltar a ser decisivo.

O técnico Mano Menezes segue a mesma linha e não quer ver sua equipe com medo diante do time gaúcho. "Nessa hora tem de ter ambição pelo título e é a condição que vamos levar para o jogo. O zero a zero só é bom quando você faz o melhor e não consegue marcar. Não podemos jogar por um resultado sem gols dentro de casa."

Se para o comandante alvinegro o zero a zero não seria um bom resultado, os jogadores do Inter se dizem contentes em sair de São Paulo com a igualdade.

"Um empate com gols seria um bom resultado. O importante é levar a decisão para nossa casa", afirmou o atacante Taison, revelação do Inter e artilheiro da Copa do Brasil com sete gols.

(com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;