Economia Titulo Aumento salarial
Padeiros podem entrar em greve amanhã
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
09/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os trabalhadores do setor de panificação e confeitaria do Grande ABC definiram que vão entrar em greve a partir de amanhã, caso o sindicato patronal não melhore sua proposta de aumento salarial.

Os empregados haviam rejeitado, em assembleia na sexta-feira, o reajuste de 6% oferecido pelo Sindicato da Indústria de Panificação de Santo André e Região.

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo, que tem subsede em Santo André, deu prazo legal de 72 horas (contadas a partir de hoje) para a apresentação de nova oferta das empresas da região.

Segundo o presidente da entidade dos trabalhadores, Francisco Pereira de Souza Filho, o Chiquinho Pereira, a reposição da inflação (a data-base da categoria é 1º de junho) é estimada em 5%. "Estamos reivindicando aumento real de 5%, o que daria índice de 10%", afirmou. Ele acrescentou que a negociação chegou num impasse.

O presidente do sindicato das padarias, Antonio Henriques, considerou que a decisão dos empregados é sinal de que eles não querem conversar. "Se optarem pela greve, vamos negociar na Justiça", observou.

Nova assembleia foi marcada para o dia 15, segunda-feira, às 17h, na subsede do sindicato (Travessa São João, 68, Santo André).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;