Economia Titulo Programa habitacional
Cresce número de pedidos para 'Minha Casa, Minha Vida'
03/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Construtoras já entregaram à CEF (Caixa Econômica Federal) pedidos de empréstimo para a construção de 65 mil casas no programa Minha Casa, Minha Vida. A informação foi dada pela presidente da instituição, Maria Fernanda Coelho, que comemorou o aumento do interesse das incorporadoras pela habitação popular.

A liberação do crédito para as famílias que querem comprar essas unidades, no entanto, ocorre em ritmo distinto. Por enquanto, apenas 5% dessas casas que serão levantadas - pouco mais de 3 mil - tiveram financiamento para a aquisição liberado pela Caixa.

Ao todo, a instituição recebeu propostas de incorporadoras interessadas em construir 385 projetos imobiliários, que juntos somam 65 mil unidades a um custo de R$ 4,2 bilhões.

Desses, 40 empreendimentos tiveram o financiamento da construção aprovado e o crédito já foi contratado pelas construtoras. Outras 54 obras estão com a documentação completa e, atualmente, o banco analisa as condições para a liberação do dinheiro.

Nessas operações, a Caixa financia a construção do empreendimento para a incorporadora. "Agora, metade dos pedidos de crédito são para esse segmento", comemorou Maria Fernanda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;