D+ Titulo Casamento
O que fazer antes de dizer 'sim'
Por Do Diário do Grande ABC
19/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que para cada quatro casamentos, há uma separação. A data tão desejada entre as mulheres nem sempre tem um final feliz.

Para ajudar os pombinhos, a autora Adriana Costalunga abordou os principais aspectos para selar uma relação a dois no livro Antes do Sim - Tudo O Que Uma Mulher Precisa Avaliar Para o Casamento (Matrix Editora, R$ 28, 174 páginas).

A autora apresenta dúvidas e conflitos pessoais que toda mulher já vivenciou, como o namorado que se mostra um príncipe à primeira vista e com o passar do tempo passa a revelar múltiplos defeitos. E ainda acham que o homem pode mudar depois do casamento. "Esse tipo de ilusão é muito comum entre as mulheres, pois o príncipe encantado não existe, resultando em separações", revela Adriana.

Um dos capítulos mais interessantes do livro está no questionário com 175 perguntas que possibilitam traçar uma verdadeira imagem do relacionamento e criar parâmetro da futura vida conjugal. Alguma noiva já percebeu se o futuro marido costuma sair para passear sem a carteira ou se a futura sogra faz algum tipo de chantagem para manter o filho sempre por perto?

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;