Economia Titulo Casamento
Expo Noivas conquista mercado
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
31/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Empresas do Grande ABC voltadas ao mercado de casamento veem o Expo Noivas & Festas como uma oportunidade de expandir os negócios.

 O evento, que vai até amanhã no Centro de Exposições Imigrantes e acontece mais de uma vez ao ano, reune nesta edição 120 expositores, sendo que mais da metade são da região. Entre eles está o Restaurante São Judas Tadeu, de São Bernardo. No ano passado, a empresa fechou em apenas quatro dias de feira cerca de 20 contratos para realizar festas de casamento, sem contar aqueles os fechados após o evento por meio do cadastro dos visitantes.

 "É uma ótima oportunidade para os clientes conhecerem aquilo que o restaurante oferece no quesito festa. Participamos desse evento há três anos tamanha sua importância", afirma a gerente do restaurante, Jucimeri Artigas.

 Segundo o gerente de vendas da Incasa Convites Especiais Sérgio Ricardo, o evento é responsável por aumentar em até 30% o fluxo de serviço da empresa. "Muitos dos negócios são fechados durante os três meses seguintes à feira. Durante os quatro dias de exposição, mostramos tendências, modelos elaborados por designers, divulgamos nosso trabalho e firmamos parcerias", explica.

 Para ele, a terceira participação da Incasa, de São Caetano, no Expo Noivas é uma forma de mostrar que empresas da região têm qualidade e um trabalho diferenciado.

 É também pensando nisso que a loja Fernanda Rigor, de Santo André, voltada para a confecção de vestidos de noiva, principalmente, expõe pelo sexto ano seus modelos na feira. "Nosso principal objetivo é divulgar nossa marca, nossos vestidos exclusivos", conta o estilista Bruno Otaviano.

 Para atrair os olhares das futuras noivas, o ateliê facilita o pagamento e fornece os acessórios, como coroa, véu e grinalda. "Notamos um aumento de 40% na clientela quando participamos da feira", relata Bruno.

 O proprietário da empresa de fotografia e filmagem, de Santo André, Kaká Rodrigues afirma que nos próximos três meses o fluxo de clientes chega a ser 50% maior. "Isso porque as pessoas percebem que a região é composta por profissionais tão bons quantos aqueles que estão na Capital".

 Segundo o organizador do evento José Luiz de Carvalho Cesar, a expectativa é de receber até amanhã cerca de 20 mil visitantes. "Esta feira é realizada especialmente para os moradores e empresários que estão no Grande ABC. Hoje o evento gera negócios e é um sucesso", completa.

 Serviço: A feira, que teve início na última quinta-feira (29), acontece no Centro de Exposições Imigrantes - na Rodovia dos Imigrantes, quilômetro 1,5 - até amanhã, das 14h às 22h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;