Esportes Titulo São Bernardo
Tigre comemora acesso e pensa na final
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
01/06/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O acesso para a Série A-2 do Campeonato Paulista já está garantido desde a última quarta-feira. Agora, a meta do São Bernardo é chegar à final da Série A-3 e conquistar o título para a cidade. A chance de concretizar mais um objetivo será neste domingo, às 10h (TV+), contra o Votoraty, no estádio 1º de Maio.

Para assegurar o direito de disputar a decisão, basta um empate e o técnico Lelo tem todo o elenco à disposição. O zagueiro Fernando Voltolini e os volantes Zé Forte e Floriano retornam de suspensão ao time titular. Além deles, a grande expectativa é sobre o reforço vindo das arquibancadas.

"É difícil lotar um estádio em uma partida da Série A-3, mas deverá ter umas 5.000 pessoas", prevê o presidente Edgard Montemor. Mais confiante, o zagueiro Fernando Voltolini tem uma perspectiva maior. "Espero não ver um lugar vazio no estádio. Queremos o 1º de Maio lotado."

O Votoraty, terceiro colocado no Grupo 2 com seis pontos, está um ponto atrás do Oeste Paulista e empatado com o Linense. Para conquistar a classificação, terá de partir para cima do São Bernardo, além de torcer por uma vitória do time de Lins ou um empate, para também assegurar sua vaga na Série A-2 do Estadual.

"Eles necessitam do resultado mais do que a gente e isso torna o jogo ainda mais difícil. Por isso, temos de impor nosso jogo em casa", comentou o meia Léo.

O time de Votorantim terá uma importante baixa: o atacante Ney Mineiro, vice-artilheiro do campeonato com 16 gols, teve um desentendimento com a diretoria e deixou o clube. "É um bom jogador e uma peça a menos para eles é uma tranqüilidade a mais para a nossa defesa", disse Léo.

Ana Paula de Oliveira será um dos atrativos da festa

Além de toda a festa que está sendo preparada pela torcida do São Bernardo para comemorar o acesso, a partida deste domingo terá uma presença especial no trio de arbitragem: Ana Paula de Oliveira. Juntamente com o árbitro Anselmo da Costa e Jairo Martins de França, a assistente foi sorteada para trabalhar no jogo.

"Acaba sendo uma atração a mais. É uma bandeirinha que tem uma carreira fora do futebol, mas é muito respeitada", comentou o presidente Edgard Montemor. "É um atrativo para o público, para mim não. Sou um cara muito bem casado", brinca o ala-esquerdo Renato Peixe.

Ana Paula retorna ao estádio 1º de Maio para arbitrar uma partida semelhante à última em que esteve presente no local. Os adversários eram os mesmos, São Bernardo e Votoraty, no dia 16 de maio de 2007. Jogando em casa, o Tigre dependia de uma vitória para conquistar o acesso. Mas o resultado foi uma derrota por 1 a 0 e o sonho de chegar à Série A-2 foi adiado. "Dessa vez, ela vai bandeirar e o São Bernardo vai ganhar", concluiu Edgard Montemor.

Quarto classificado à A-2 será definido neste domingo

Três equipes já têm suas vagas asseguradas no Campeonato Paulista da Série A-2 do próximo ano: Flamengo de Guarulhos, União Barbarense e São Bernardo - coincidentemente são três clubes que não trocaram os treinadores durante toda a competição (Wagner dos Anjos, Edson Vieira e Lelo, respectivamente).

Desta forma, resta apenas uma vaga e três equipes estão na briga: Oeste Paulista, Votoraty e Linense, times que compõem o Grupo 2, que tem o São Bernardo como líder com dez pontos.

As probabilidades são diversas. A equipe de Presidente Prudente está na vice-liderança, soma sete pontos, torcerá por uma vitória do Tigre sobre o Votoraty e terá de arrancar pelo menos um empate em Lins para ficar com a segunda vaga.

Já o time de Votorantim, além de vencer o São Bernardo no Grande ABC, terá de torcer por um empate na partida entre Linense e Oeste Paulista.

Por fim, para o Elefante da Noroeste confirmar seu acesso basta fazer a lição de casa frente ao Oeste e esperar um empate no jogo da região. Caso seja o time de Lins o classificado, as quatro equipes que terminaram a primeira fase nas primeiras posições garantirão o acesso.

Se a máxima de manter o treinador durante todo a competição é válida para credenciar o acesso ao time, Linense e Oeste Paulista levam vantagem sobre o Votoraty. Enquanto Vilson Tadei e Juliano Gerlim continuam nos comandos dos times de Lins e Presidente Prudente, respectivamente, o terceiro concorrente à vaga já teve uma alteração no comando técnico: saiu Claudio Anacleto e entrou Sérgio Caetano.

Grupo 3 - Na outra chave, dois jogos serão realizados neste domingo apenas para cumprir tabela. Às 10h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o Flamengo recebe o São Carlos. No mesmo horário em Santa Bárbara d'Oeste, o União joga contra o Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;