Cultura & Lazer Titulo TV
‘O Sexo e as Negas’ estreia amanhã com polêmica

Escrita por Miguel Falabella, comédia vai falar sobre os desafios das mulheres na periferia

Andréa Ciaffone
Do Diário do Grande ABC
15/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Quatro mulheres e suas aventuras em busca do amor, tendo o sexo como fator de complicação e de diversão. Sim, em resumo, o enredo da série O Sexo e as Negas, de Miguel Falabella, é idêntico ao da série norte-americana de sucesso global Sex in the City que a inspirou. Em vez da Nova York dos anos 1990, a série que vai ao ar na Rede Globo amanhã depois de Tapas e Beijos tem como ambiente o subúrbio carioca dos dias de hoje, onde a maior parte da população é negra ou parda.

Apesar da coerência da temática com o nome, a série já vem enfrentando polêmicas nascidas do temor de que reforce estereótipos racistas e machistas que possam, de alguma forma, ofender as mulheres negras em sua sexualidade. Na imprensa e nas redes sociais Miguel Falabella deixou claro que sua intenção é oposta e que seu desejo é dar protagonismo aos negros na sua obra. E desabafou: “Qual é o problema, afinal? É o sexo? São as ‘negas’? Se é o sexo, por que as americanas brancas têm direito e as negras não? Que caretice é essa? O problema é por que elas são de comunidade?”, completou o autor, que afirma que o maior preconceito é dos próprios negros que condenam a série antes mesmo de conhecer seu conteúdo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;