Nacional Titulo
Estudantes da UFRJ ocupam Canecão
Por
25/07/2012 | 00:46
Compartilhar notícia


Cerca de 200 estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ocuparam de forma pacífica, às 21h de ontem, o prédio onde funcionava a casa de shows Canecão, em Botafogo, na zona sul do Rio. O imóvel é vizinho de um dos campi da universidade e pertence à UFRJ, que, após décadas de disputa judicial com os inquilinos, conseguiu reaver a área em 2010. No entanto, o prédio está fechado desde que foi devolvido à UFRJ.

Assim como os professores, os estudantes estão em greve há mais de dois meses. Eles exigem que o governo federal negocie com professores e funcionários grevistas, pedem o investimento de 10% do PIB em educação pública e cobram que o Canecão seja transformado em um centro cultural gratuito e gerido por um grupo de servidores, estudantes e professores. Até a 0h de hoje não foi registrado nenhum incidente no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;