Cena Política Titulo
É tempo de pescaria

Somente com muito bom humor para suportar a situação precária de alguns espaços públicos do Grande ABC, que não resistem a alguns minutos de chuva.

Do Diário do Grande ABC
28/11/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Somente com muito bom humor para suportar a situação precária de alguns espaços públicos do Grande ABC, que não resistem a alguns minutos de chuva. Enquanto atendia dois munícipes em seu gabinete ontem, no fim da tarde, o vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) notou que o chão estava molhado. Depois de algum tempo o democrata percebeu que havia uma goteira no forro do teto, bem em cima de uma prateleira. A primeira atitude do parlamentar foi chamar o diretor da Câmara que, mesmo após ver a molhadeira no gabinete, disse que ainda demoraria um tempo para que fosse contratada empresa de manutenção. Aliás, o plenário também já ficou inundado, há pouco tempo, por conta de uma forte chuva no município. Sem conseguir solucionar o problema, Manoel não teve dúvidas: providenciou balde, vara e peixe de papel e começou a pescar em pleno gabinete. "É absurdo isso. O pior é que pelo visto vamos ter de separar muito balde." Alguém tem dúvida de que a pescaria de Mauá vai longe?

Magoou
Os comentários ontem nos corredores do Legislativo de Diadema era de que o presidente Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), ficou extremamente irritado com a revelação feita por esta coluna de que a sessão de quinta-feira se transformou em estúdio de TV, já que os vereadores passaram boa parte do tempo gravando mensagens de fim de ano. Alguns chegaram até a ser interrompidos por produtores, que o chamavam para gravar. Ué, mas se ele permitiu isso como pode agora ficar bravo? Vai entender...

Bem na fita
Único representante da região em Brasília, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo), ficou em 23º lugar entre os parlamentares que melhor representam a sociedade brasileira. Dos 110.455 votos, o petista da região obteve 1.387. A pesquisa é promovida pelo site Congresso em Foco. A campeã foi a deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB-RS). No Senado, a liderança foi de Cristovam Buarque (PDT-DF).

Foto garantida
A visita do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PSB), à região, na quinta-feira, deu o que falar. Pré-candidato a governador no próximo ano, Skaf reuniu-se pela manhã, em uma padaria de Santo André, com os vereadores da legenda no Grande ABC. Mesmo ainda querendo não admitir, a conversa foi para ratificar o apoio à candidatura de Skaf à sucessão do tucano José Serra. Para quem vai sair candidato no próximo ano, foi a chance de garantir com antecipação a foto com o presidente da Fiesp para colocar no santinho....




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;