Economia Titulo
Crescimento da economia britânica decepciona
Da AFP
25/07/2003 | 14:11
Compartilhar notícia


A Grã-Bretanha registrou no segundo trimestre de 2003 um crescimento econômico menor do que o previsto, após quase estagnar nos primeiros três meses do ano, e os analistas consideram que as previsões do governo para este ano são irreais.

Segundo dados publicados nesta sexta-feira pelo Escritório Nacional de Estatística britânica (ONS), o Produto Interno Bruto (PIB) britânico cresceu apenas 0,3% no segundo trimestre do ano sobre os primeiros três meses de 2003.

Este índice é o menor que o esperado pelos economistas, que apostavam numa taxa entre 0,3% e 0,4% para o segundo trimestre, ainda que os dados revelem que a economia da Grã-Bretanha apresente sinais de recuperação, se comparados a estagnação registrada nos três primeiros meses do ano.

Durante os três primeiros meses de 2003 o PIB britânico registrou seu crescimento mais fraco dos últimos 11 anos, com um incremento de 0,1% sobre o último trimestre de 2002, acumulando nos últimos 12 meses um crescimento de 2,1%.

A Grã-Bretanha sofre com a debilidade da demanda mundial, que atingiu negativamente suas exportações, e além disso, tinha até pouco tempo uma taxa de câmbio desfavorável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;