Política Titulo
Vereadores de Sto.André votam projeto sobre ambiente
Por Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
22/02/2001 | 00:15
Compartilhar notícia


A Câmara de Santo André deverá aprovar nesta quinta, em primeira discussão, projeto do prefeito Celso Daniel (PT) que firma convênio entre a Prefeitura e a Associação Ecoar Florestal. O convênio tem a intenção de promover programas de recomposição florestal das margens da represa Billings, envolvendo a recuperação da vegetação nativa e a melhoria da qualidade da água que abastece o Grande ABC. O convênio terá duração de dois anos e poderá ser renovado por mais dois.

Entre os itens apresentados no termo de convênio a Associação Ecoar Florestal irá fornecer sementes de mudas para a área. Outra função da associação será prestar assessoria para o desenvolvimento de programas de educação ambiental, direcionados ao reflorestamento das áreas de proteção aos mananciais.

O município fica obrigado a fornecer à Associação Ecoar o mapeamento das microbacias da Billings, além dos cadastros dos imóveis onde serão plantadas as mudas nativas. A Prefeitura também deverá fornecer insumos para o plantio, transporte para as mudas e identificar as áreas onde serão plantadas. O líder do PT na Câmara, José Montoro Filho, o Montorinho, afirmou que o projeto não terá dificuldade para ser aprovado.

Outro projeto da Ordem do Dia da sessão desta quinta revoga uma lei que autorizou a venda de um terreno de 73 m². A revogação deverá acontecer devido a um erro na classificação fiscal. Após a revogação um novo projeto deverá ser apresentado com a classificação correta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;