Nacional Titulo
Ministro da Educação defende sistema de cotas
Da Agência Brasil
25/07/2003 | 13:25
Compartilhar notícia


O ministro da Educação, Cristovam Buarque, defendeu nesta sexta-feira o sistema de cotas para negros em universidades brasileiras. Ele se reuniu, junto com a ministra da Secretaria Especial para as Políticas da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, com um grupo de ativistas, estudiosos e advogados norte-americanos para trocar experiências sobre ações afirmativas na educação, na tentativa de superar a histórica desigualdade entre brancos e negros.

“As cotas é que farão o Brasil caminhar para a igualdade racial”, disse. De acordo com Buarque, é possível trocar experiências e conhecimentos com os norte-americanos, considerando as diferenças e desigualdades entre os países. Ele pediu o apoio do grupo para implementação das ações afirmativas na luta da igualdade racial no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;