Nacional Titulo
Chá verde previne mal de Alzheimer
29/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Originário da China e difundido no mundo todo, o chá verde traz inúmeros benefícios para a saúde. Recentemente uma pesquisa americana revelou que ele também protege o cérebro contra o Alzheimer e outros tipos de demência.

O estudo constatou que quando o chá verde é digerido pelas enzimas do intestino, os compostos químicos resultantes são mais eficientes contra o Alzheimer do que se a folha fosse digerida. Já a forma digerida age melhor contra o câncer desacelerando o crescimento de células do tumor.

O chá verde possui polifenóis, compostos que têm propriedades neuroprotetoras, pois se ligam a compostos que protegem as células do cérebro. Eles também protegem as células saudáveis do organismo, evitando que sejam destruídas pelas toxinas.

Por Carolina Abranches




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;