Economia Titulo
Indústria de chuveiros pede fim do aumento de IPI
Por Do Diário OnLine
07/06/2001 | 11:21
Compartilhar notícia


Representantes da indústria de chuveiros tem, nesta quinta-feira, às 16h, uma audiência com o presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia, Pedro Parente, e com o ministro do Trabalho, Francisco Dornelles. O encontro também contará com a participação da Força Sindical.

Os empresários pedirão à câmara que suspenda o aumento de 10% para 15% o IPI dos chuveiros com potência de até quatro quilowatts, e de 10% para 40% para chuveiros mais potentes.

A categoria alega que a medida ameaça os 3.500 funcionários do setor com desemprego. Na última sexta-feira, a fábrica de chuveiros Cardal anunciou a demissão de 50 funcionários, mas na segunda suspendeu os cortes depois que acertou uma aliança com a Força Sindical para pedir ao governo a revisão do IPI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;