Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

João Gilberto completa 70 anos com projetos de novos discos


Das Agências

10/06/2001 | 17:40


O cantor João Gilberto, pai da Bossa Nova, completa este domingo 70 anos, com projetos para gravar novos discos, e distante, como sempre, do barulho da vida pública.

Vários especiais foram dedicados pela imprensa brasileira, este fim de semana, ao gênio do violão e da voz intimista que se tornou o pai da Bossa Nova, um ritmo único inspirado no samba e no jazz, que renovou a música popular brasileira. Porém, nenhum jornalista conseguiu falar com ele.

João Gilberto celebrará seu aniversário com diversos projetos: deve gravar dois discos simultaneamente, depois de uma turnê internacional em julho, informou sua empresária Carmela Forsin. Seu último disco foi gravado em 2000, "João, voz e violão", com produção do cantor Caetano Veloso.

São 42 anos de carreira, desde que em 1959 o mestre Tom Jobim o apresentou ao mundo como o jovem de 27 anos que influenciava todo um grupo de músicos.

João Gilberto nasceu na Bahia em 1931 e em 1951 se mudou para o Rio de Janeiro, onde iniciou a sua carreira ao lado de Jobim e do poeta Vinícius de Moraes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;