Nacional Titulo
Presos mantêm 26 reféns em penitenciária do Paraná
Por Do Diário OnLine
07/06/2001 | 00:16
Compartilhar notícia


Cerca de 1.500 presos da Penitenciária Central do Estado (PCE) do Paraná em Piaraquara, região metropolitana de Curitiba, estão rebelados. Eles mantêm cerca de 26 agentes penitenciários como reféns, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública. O motim começou no final da tarde desta quarta, após uma tentativa frustrada de fuga. Eles pedem transferência para penitenciárias de outros Estados.

Segundo informações da Rádio CBN, eles estariam armados com pelo menos quatro pistolas e seis revólveres. As armas teriam entrado no presídio em um carregamento de alimentos para a cantina do presídio, que é administrada pelos presos.

O motim estaria sendo liderado por oito integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua nas prisões de São Paulo. Um deles seria José Márcio Felício, conhecido com Geléia. Ele teria sido levado a Brasília na última sexta-feira, mas retornou ao Paraná. Nesta semana, ele assumiu ter seqüestrado a filha do chefe da casa de custódia de Taubaté, em abril.

Até o início da madrugada desta quinta-feira, os agentes carcerários ainda eram mantidos como reféns. As negociações entre rebelados e polícia foram suspensas no final da noite e devem ser retomadas por volta das 10h desta quinta. Os presos dizem que vão apresentar uma lista com as transferências pedidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;