Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ribeirão Pires finaliza imunização da população adulta no Complexo Ayrton Senna

Divulgação/ PMRP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Personagens da "Geração Z" marcaram o dia na cidade; hoje haverá repescagem para aqueles que ainda não se imunizaram e aplicação da segunda dose


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

09/08/2021 | 10:23


Música, dança do Tik Tok, personagens marcantes da "geração Z" e muito sorriso no rosto. Foi assim que a cidade de Ribeirão Pires concluiu a imunização dos adultos no útimo sábado (7), no Complexo Ayrton Senna. A cidade é a primeira do Grande ABC a imunizar esta faixa-etária. O evento contou com a presença do Prefeito Clovis Volpi (PL) e do deputado estadual, Thiago Auricchio (PL). Durante os 169 dias de campanha de vacinação, 85.249 pessoas tomaram a primeira dose ou a dose única, o que representa  95% da população adulta imunizada, dentro da meta estipulada pela Secretaria de Saúde.

Dentre as mais de mil e seiscentas aplicações realizadas no dia, uma delas foi a Allanys Moreira, de 18 anos, que se preparou para esse momento. "Estava ansiosa desde quando anunciou a data da vacinação. É um momento especial e sobretudo significa que estamos muito perto de voltar à vida normal. Estou emocionada", descreveu. 

O prefeito Clovis Volpi, por sua vez, agradeceu todo o empenho da equipe da saúde e disse estar orgulhoso por concluir esta etapa. "Ribeirão Pires está de parabéns, é a população que compreendeu e cumpriu as determinações de higienização e, a equipe de saúde, que trabalhou diuturnamente, mais de 14 horas por dia, vacinando e controlando para que não tivéssemos perda, o que contribuiu para chegarmos a 18 anos com  dez dias de antecipação do que foi determinado pelo Governo do Estado", salientou o chefe do Executivo. 

A partir desta segunda-feira (9), haverá repescagem para aqueles que ainda não se imunizaram e aplicação da segunda dose, no complexo Ayrton Senna. 

PRÓXIMO PÚBLICO - A imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos na cidade acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde e da Família. A secretaria de Saúde ainda aguarda o recebimento de novos lotes da Pfizer para anunciar o início da imunização. 

HOSPITAL DE CAMPANHA - O dia marcou também a desmobilização oficial do Hospital de Campanha, que ficará com a estrutura montada para em caso de uma terceira onda, a cidade estará preparada para dar o suporte necessário aos pacientes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;