Setecidades Titulo Ontem e hoje
Santo André usa sobra técnica
e imuniza profissionais da educação

Medida contempla servidores municipais com menos de 47 anos

Da Redação
06/06/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSA


Profissionais da rede municipal de ensino de Santo André com menos de 47 anos começaram a ser vacinados ontem contra a Covid-19. A imunização será realizada também hoje em formato drive-thru, no estacionamento do Paço e no Estádio Bruno Daniel.

“Eficiência na vacinação e planejamento nos levaram a este momento tão importante: a primeira etapa da vacinação contra a Covid dos profissionais da educação municipal. Até o fim de julho, a expectativa é imunizar toda a educação de Santo André. Medida fundamental para garantir o retorno das aulas presenciais com segurança para alunos, professores e familiares”, enfatizou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

A imunização em profissionais da educação que atuam na rede municipal é realizada com a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. Os trabalhadores receberam contato e foram informados de data, horário e local de vacinação.

O PNI (Programa Nacional de Imunizações) prevê, neste momento, vacinação apenas dos profissionais de educação (das redes pública e privada) acima de 47 anos. No entanto, em Santo André foi gerada reserva técnica de 3.700 doses (com sobras de grupos prioritários), que permitirá à Prefeitura imunizar todos os profissionais da rede municipal de maneira antecipada.

DIA D

O Estado aplicou 119.450 vacinas contra Covid, ontem, Dia D. A iniciativa foi realizada pelo governo em conjunto com as prefeituras – na região apenas São Bernardo e Ribeirão Pires participaram – visando alcançar pessoas que precisavam tomar a segunda dose mas faltaram nas datas programadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;