Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

FHC diz a revista inglesa que nunca houve tanta transparência


Do Diário OnLine

15/06/2001 | 14:03


O presidente Fernando Henrique Cardoso disse, em entrevista à revista inglesa The Economist, que nunca houve um período de tanta transparência no país em relação à corrupção e que também nunca houve um governo tão disposto a evitar que as coisas sejam ocultadas.

De acordo com a revista, vários países da América Latina adotaram medida que inibem a corrupção. No Brasil, a revista cita licitações compulsórias par as compras governamentais e relatórios de governos estaduais e federal sobre os gastos.

No entanto, a revista considerou que as leis são enfraquecidas com as falhas judiciais, já que os corruptos contam com poderosos advogados que usam o sistema jurídico para bloquear o avanço das investigações.

De acordo com a The Economist, em vários países há uma luta partidária contra a corrupção, ao invés de uma causa civil. Ela cita o caso do esforço da oposição para instalar uma CPI para investigar a corrupção, mas dá razão ao presidente, alegando que a oposição tenta jogar 'lama em sua imagem' um ano antes da próxima eleição presidencial.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;