Política Titulo
GSI apura denúncia de espionagem no Palácio do Planalto
Do Diário OnLine
Com Agências
14/06/2004 | 19:16
Compartilhar notícia


O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) informou nesta segunda-feira que está investigando as denúncias de espionagem no Palácio do Planalto. Segundo matéria divulgada pela revista Veja desta semana, um funcionário do Planalto e dois servidores da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) estariam coletando dados nos bastidores do governo para prejudicar o ministro José Dirceu (Casa Civil) e a prefeita Marta Suplicy (São Paulo).

A Abin é subordinada ao GSI, órgão responsável pela segurança presidencial e pela apuração de informações sigilosas de interesse do presidente da República.

"Em atenção às indagações encaminhadas por e-mail sobre matéria publicada na mais recente edição da revista Veja a respeito da Agência Brasileira de Inteligência, informo que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República está apurando os fatos para tomar as providências cabíveis", afirmou a assessoria do GSI em nota oficial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;