Cena Política Titulo
Caminho das Índias

Por essa nem o Bahuan, da novela das oito, esperava. O secretário de Administração de Mauá, Antônio Carlos de Lima

Por Do Diário do Grande ABC
25/06/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Por essa nem o Bahuan, da novela das oito, esperava. O secretário de Administração de Mauá, Antônio Carlos de Lima (PP), está na Índia. Isso mesmo, Índia. O que um integrante do primeiro escalão do governo petista está fazendo na terra de Raj, Maya e Opash é a grande questão. Dizem as más línguas de Mauá que Antônio Carlos teria ido participar de uma conferência internacional representando uma concessionária de serviço público da Prefeitura.
A grande questão é se essa viagem será paga do bolso do sofrido trabalhador de Mauá, que na maior parte sequer tem condições de passar um fim de semana na praia. E o pior: será que o servidor comissionado vai ser descontado, já que não está batendo cartão? E não adianta a Prefeitura vir com aquela história de que secretário é full time e que, por conta disso, não deve ser descontado. Isso é conversa para boi - no caso da Índia, vaca sagrada - dormir.
Detalhe: Antônio Carlos é sobrinho do ex-prefeito Leonel Damo, apoiador da candidatura Diniz Lopes no ano passado e agora o melhor amigo de Oswaldo Dias.

Bastidores

PDT no governo Oswaldo
O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), está loteando a aliados mais uma secretaria. A fatia da vez é a Segurança Pública, que era comandada pelo advogado Agnaldo de Cássio Moreira, morto em acidente de carro em 31 de maio. A briga está entre o delegado Antônio Vital e o ex-titular da Pasta na gestão Damo Reginaldo Dalóia, ligado ao ex-vereador Lourival Lolô Rodrigues Fargiani. Vamos ver quem ganhará esta briga.

Só para registrar
A Prefeitura de São Bernardo não deu a mínima
para o fato de um servidor público ter usado uma kombi da administração para comprar lanches em drive-thru da rede de lanchonetes McDonald's em pleno horário de expediente. Então está tudo
certo, né?

Uma dúvida
Por falar em São Bernardo, para que a administração quer comprar creme hidratante, por meio de pregão?

Bendito é o fruto
O ex-prefeiturável de Rio Grande da Serra Carlos Augusto César, o Cafu (PT), está todo prosa. Ele faz questão de dizer aos quatro ventos que era o único homem entre os presentes no encontro promovido no início do mês pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) à ministra-chefe e provável presidenciável Dilma Rousseff (PT). O evento, somente para mulheres, reuniu personalidades como a ex-jogadora Hortência, a empresária Viviane Senna, entre outras. Cafu tirou fotos com várias. "A mais simpática era a Adriane Galisteu", respondeu de bate-pronto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;