Internacional Titulo
Vulcão pode entrar em erupção novamente nas Filipinas
Por Das Agências
28/06/2001 | 10:59
Compartilhar notícia


O vulcão Mayon amanheceu nesta quinta-feira expulsando rios de lava e pedras, o que indica que poderá ocorrer uma grande erupção em breve, segundo os especialistas.

Mais de 44 mil pessoas foram obrigadas a deixar a região nos últimos dias devido à atividade deste vulcão, que fica no centro das Filipinas.

No entanto, as autoridades temem que as populações evacuadas decidam voltar devido à aparência externa de calma relativa do perigoso vulcão.

Os tremores fizeram com que grandes rochas se desprendessem da cúpula do vulcão e caíssem ladeira abaixo, informou a defesa civil.

O nível de alerta mais elevado, grau cinco, continua vigente, impedindo que as pessoas se aproximem de uma zona de 8 quilômetros ao redor do vulcão.

Uma inspeção aérea do Mayon, que tem 2.467 metros de altura, observou que uma coluna de fumaça cinza continuava saindo da cratera e que havia sinais de novas expulsões de lava em um dos lados da montanha.

Os vulcanólogos deverão acompanhar a atividade do Mayon durante pelo menos duas semanas antes de determinar que o mesmo está se acalmando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;