Esportes Titulo
Tocha Olímpica chega a Atlanta
Da AFP
19/06/2004 | 10:55
Compartilhar notícia


Após dar a volta ao mundo em 35 dias, a Tocha Olímpica retornou, nesta sexta-feira, a Atlanta — cidade que organizou os Jogos Olímpicos de 1996 e terceira escala do símbolo esportivo em território americano. Antes de chegar em Atlanta, a tocha que abrirá as Olimpíadas de Atenas em 13 de agosto passou em Los Angeles (Califórnia), sede dos Jogos em 1932 e 1984, e Saint Louis (Missouri), que acolheu o evento em 1903.

O revezamento da tocha em Atlanta começou a partir da sede central da companhia Coca-cola e seguiu pelas principais ruas da cidade, que realizou uma cerimônia no Parque do Centenário.

O ex-campeão mundial de boxe Evander Holyfield, medalha de bronze em 1984, e a corredora Gail Devers, que conquistou em Atlanta seu segundo título olímpico dos 100 metros, figuraram entre os 135 membros do revezamento. "É uma grande honra para mim. Participei nos Jogos Olímpicos, mas nunca tinha carregado a chama", disse Devers, que disputará neste sábado sua primeira prova dos 100 m da temporada na reunião de atletismo de Eugene (Oregon).

Depois de Atlanta, a chama olímpica seguirá para Nova York, candidata a organizar os Jogo de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;