Esportes Titulo
Dupla de 'xerifes' desfalca o Sto.André
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
11/06/2008 | 07:05
Compartilhar notícia
Fernando Dantas/DGABC


Ainda em clima de tristeza pela morte do meia-atacante Amauri, o Santo André voltou ontem à realidade para encarar o Barueri na sexta-feira, às 20h30, pela Série B do Brasileiro, na casa do adversário, sem os zagueiros Thiago Matias (lesão no joelho direito) e Douglas (suspenso). O primeiro se machucou na finalíssima da Série A-2 do Campeonato Paulista. Os médicos Rui de Oliveira e Eduardo Souza prevêem, no mínimo, uns 15 dias em tratamento intensivo na COE (Clínica de Ortopedia Intensiva) para que um dos principais expedientes defensivos do técnico Sérgio Soares possa voltar ao time.

Thiago Matias sofreu uma pancada violenta desferida pelo volante Leandro Melo, que o atingiu sem bola no primeiro tempo do confronto frente ao Oeste de Itápolis no estádio Anacleto Campanella. Uma pegada tão forte que o adversário tomou o cartão vermelho na hora.

Quanto a Douglas, expulso contra o Brasiliense, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aplicou três rodadas de gancho (cumpriu uma diante do Avaí). Portanto, o xerife não enfrenta nem o Barueri nem o São Caetano (terça-feira, dia 17, no estádio Bruno Daniel, que até lá terá o gramado liberado).

Sérgio Soares testou diferentes fórmulas para compor a zaga. Apesar do suspense do comandante, uma das alternativas observadas ontem à tarde, na Estância Santa Luzia, em Mauá, sugere a estréia de Marcel, ex-Ferroviária. O líbero Dedimar e Luiz Henrique completaram o trio no sistema 3-5-2 que talvez seja utilizado na sexta-feira.

Apesar das evidências, o treinador prefere aguardar o coletivo de hoje, no mesmo local, para provavelmente definir quem substitui Douglas e Thiago Matias. "Vou analisar outras opções. Este é um problema que não me preocupa", disse o técnico, que também pode recorrer à experiência de Da Guia para uma das vagas na defesa, como aconteceu na recente decisão do título da Série A-2.

Nos trabalhos de ontem, Sérgio Soares deu prioridade ao posicionamento da zaga e às finalizações dos atacantes. Segundo ele, é fundamental "insistir, repetir e buscar" o necessário ponto de equilíbrio nas mais diferentes circunstâncias. "Teremos uma longa caminhada na temporada", prevê.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;