Cultura & Lazer Titulo
'As duas torres' arrecada US$ 400 milhões em 12 dias
Da AFP
31/12/2002 | 10:29
Compartilhar notícia


"As duas torres", segundo capítulo da trilogia cinematográfica "O senhor dos anéis", já arrecadou cerca de 400 milhões de dólares em seus primeros 12 dias de exibição nos cinemas dos Estados Unidos e no resto do mundo, informaram esta segunda-feira os produtores do filme.

Esta produção, que foi rodada simultaneamente com as duas outras partes a um custo total 270 milhões de dólares sob a direção do neozelandês Peter Jackson, arrecadou 200,058 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá, além de 203 milhões em outros países desde sua estréia mundial em 18 de dezembro, segundo os produtores.

A primeira parte da trilogia estreou há exatamente um ano e faturou em todo o mundo 860 milhões dólares, sendo 313 milhões nos Estados Unidos e Canadá.

"O Senhor dos Anéis: As Duas Torres" começa no exato momento onde termina o primeiro filme, sem reprises ou flashbacks, já que o diretor acredita que os espectadores assistiram a produção anterior ("O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel"), segundo a imprensa especializada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;