Internacional Titulo
Ministro desmente internação de Hugo Chávez
29/09/2011 | 02:11
Compartilhar notícia
Divulgação


Logo após a notícia divulgada pelo jornal de Miami "El Nuevo Herald", em seu site, de que o presidente venezuelano Hugo Chávez teria sido internado às pressas no Hospital Militar, em Caracas, devido a uma crise de insuficiência renal, o governo negou a informação. O ministro de Comunicação da Venezuela, Andrés Izarra, disse no Twitter que "quem deveria ser internado, mas num manicômio, seriam os jornalistas do 'El Nuevo Herald'". De acordo com a notícia do jornal, citando fontes anônimas, Chávez teria sido internado na terça-feira, no Hospital Militar, na capital do país, mas os médicos estudavam transferi-lo para o Hospital de Clínicas de Caracas.

Segundo a reportagem, as fontes disseram que o líder se encontrava com a saúde muito comprometida ao chegar ao hospital, o que exigiu procedimentos de emergência. Chávez, que na quinta-feira regressou à Venezuela após se submeter em Cuba a nova sessão de quimioterapia contra o câncer, tinha dito no domingo, por telefone, que se encontrava "são" e que a quimioterapia não lhe havia provocado efeitos colaterais. O presidente, de 57 anos, removeu um tumor cancerígeno na região pélvica no dia 20 de junho, em Havana, mas as autoridades pouco falam sobre isso. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;