Economia Titulo
Grandes consumidores de energia ainda não sabem como racionar
Do Diário OnLine
01/06/2001 | 09:29
Compartilhar notícia


O plano de racionamento de energia elétrica começa a valer para indústrias nesta sexta-feira, mas esses consumidores ainda não sabem como se adaptar à redução do consumo, que, para esses usuários, varia de 15% a 25%. O diretor-executivo da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia (Abrace), Paulo Ludmer, afirmou que não recebeu orientação do governo sobre como deverá agir para economizar energia e não sabe como vai orientar os funcionários para cortar gastos.

Segundo o empresário, as empresas não sabem quanto poderão flexibilizar no uso de energia para tomarem as decisões, orientação que, de acordo com ele, deve vir da Câmara de Gestão e Crise de Energia Elétrica.

Em entrevista á rádio CBN, Ludmer explicou que algumas decisões dependem do contato prévio com as distribuidoras de energia e ele não sabe se as empresas conseguirão fazer isso tão rapidamente. “Será que posso em uma central petroquímica diminuir a energia e jogar vapor fora?”, indagou. “Isso é um pesadelo, porque envolve centenas de milhões de reais”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;