Setecidades Titulo Santo André
Parque Central recebe melhorias para eliminar buracos na pista de caminhada

Prazo de conclusão dos trabalhos é de 40 dias; população apoia manutenção

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
25/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 A Prefeitura de Santo André iniciou, neste mês, conjunto de obras para melhoria da pista de caminhada do Parque Central, na Vila Assunção. A expectativa é a de que as intervenções sejam concluídas no prazo de 40 dias.

Em visita ao local na tarde de ontem, a equipe do Diário observou que a manutenção foi iniciada pela parte alto do parque, próximo à entrada da Sabina Escola Parque do Conhecimento. No local, erosão perto do palco principal está sendo coberta.

A dona de casa Miriam Alves, 35 anos, frequenta o Parque Central há quatro anos e considera que as melhorias no local precisam ser realizadas frequentemente. “Como caminho todos os dias por aqui, percebia os buracos que estavam na pista. Com a reforma, preciso desviar o caminho. É difícil, principalmente quando venho com meus dois filhos e o cachorro, mas quando é para melhorar vale a pena”, ressalta. 

O professor de educação física Miguel Lima, 42, tem o hábito de correr diariamente pelas pistas do equipamento público e pontua que as obras trarão conforto aos corredores. “As pistas estavam precisando de uma atenção especial mesmo. Conseguíamos ver os desníveis por aqui”, comenta.

Conforme os funcionários da administração municipal, responsáveis pelas intervenções, as atividades estão sendo realizadas há pelo menos 15 dias. Além disso, o cronograma de obras integra a drenagem da pista para eliminar a erosão provocada pelas chuvas, além de acerto das laterais com guias para evitar que a água carregue pedras e provoque novas erosões na passagem. 

A Prefeitura acredita que a durabilidade da pista de caminhada será ampliada após os serviços. A administração ressaltou que as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção de rotina realizada nos parques da cidade e, no caso do Parque Central, trata-se de aperfeiçoamento do espaço. O investimento na obra integra verba reservada da manutenção dos parques e, por isso, não é possível ser quantificado, conforme a gestão Paulo Serra (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;