Turismo Titulo Comemorações
Brindando as festas de fim de ano pelo País

Embora o perfil seja variado, brasileiros partilham amor por viajar; dica é pesquisar preços e promoções

Por Flavia Kurotori
Especial para o Diário
15/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Pixabay


Quem deseja aproveitar as festas de fim de ano para conhecer um destino deve pesquisar desde já, uma vez que com a aproximação da data, a tendência é que os preços se elevem. Embora falte pouco mais de um mês para as celebrações, Luiz Cegato, gerente de comunicação da Booking.com
para a América Latina, afirma que “ainda é possível encontrar boas opções”.

“Os brasileiros amam viajar e, mesmo os mais precavidos, fazem de tudo um pouco para que tenham ao menos uma oportunidade de conhecer um destino ou revisitar algum lugar com seus amigos e familiares, independentemente da época do ano”, avalia Cegato.

Ainda que o amor por ‘turistar’ seja sentimento comum, o perfil dos viajantes é variado. “Eles (os turistas) avaliam um conjunto de fatores e organizam suas viagens em cima disso. Tudo depende do estilo de viagem e é preciso levar em consideração o que o usuário tem em mente: se vai viajar com os familiares, com os amigos ou até mesmo sozinho”, afirma o gerente de comunicação da Booking.com.

Exemplo é que, nesta época do ano em 2017, os cinco destinos mais procurados na plataforma foram ecléticos: Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis (Santa Catarina), Curitiba (Paraná) e Salvador (Bahia), ou seja, de praias a grandes centros urbanos (ou, ainda, cidades que mesclam um pouco dos dois).

PROMOÇÕES
Justamente por conta do aumento da demanda nesta época, agências de viagens estão vendendo pacotes especiais com desconto, como a Juca Balada (www.jucanabalada.com.br), operadora de turismo especializada em festas, que conta com pacotes para o Réveillon, que incluem transporte rodoviário, hospedagem e festas, a partir de R$ 599. Há opções como Balneário Camboriú (Santa Catarina) e Capitólio (Minas Gerais).

A Black Friday, que será no dia 23, pode ser oportunidade para adquirir viagem com desconto. A Hurb (www.hotelurbano.com), agência de viagem on-line, por exemplo, oferece pacotes sem a cobrança de taxas, desconto chega a 50% nas hospedagens e parcelamento em até 12 vezes até o fim do mês.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;