Cultura & Lazer Titulo
Aquarelas de Kurosawa sao expostas no Japao
Por Do Diário do Grande ABC
24/06/1999 | 10:14
Compartilhar notícia


As aquarelas pintadas pelo grande cineasta japonês Akira Kurosawa, que morreu em 1998, serao expostas pela primeira vez no Japao, em Imari, cidade do Sul do país, onde em breve será construído um museu em homenagem ao mestre.

Cerca de 50 aquarelas, algumas delas esboços de cenas de filmes, serao expostas de 2 de julho a 26 de setembro, em Imari, na Ilha de Kyushi, ilha mais ao Sul entre as quatro principais do arquipélago.

Em Imari, será construído, no início de 2001, um museu dedicado a Kurosawa. O cineasta rodou várias de suas películas em Kyushi, entre elas "Ran" e "Kagemusha", e ficou apaixonado pela pequena cidade, capital da cerâmica tradicional japonesa.

"Desejamos mostrar as diferentes facetas do caráter de Kurosawa, de extrema riqueza". "E, para começar, estas aquarelas que nunca foram vistas pelo público", explica Monoru Tabata, comissário da exposiçao.

Posteriormente, serao expostas notas de produçao de seus principais filmes. O diretor de "Os Sete Samurais" e de "Rashomon" morreu em setembro passado, em Tóquio, aos 88 anos de idade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;