Internacional Titulo
População aproveita o amanhecer para fugir de Kabul
Do Diário OnLine
08/10/2001 | 03:55
Compartilhar notícia


A certeza entre a população do Afeganistão é que o bombardeio de mísseis do domingo foi apenas o primeiro de uma série. Por isso, mal o dia amanheceu em Kabul nesta segunda e milhares de pessoas pegaram o que puderam de seus pertences e saíram da cidade. Uma parcela da população, no entanto, preferiu ficar e seguir seu cotidiano. Segundo a agência Reuters, algumas lojas inclusive foram abertas na capital afegã.

A maior parte dos que deixaram Kabul vai em direção a zonas rurais, que teoricamente não serão alvo da ofensiva militar americana. Algumas pessoas ouvidas pela Reuters mostraram-se revoltadas. "Olhe para esta criança. Será que ela suporta os ruídos dos presentes do governo americano?", perguntou um homem, referindo-se ao barulho provocado pelos mísseis e bombas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;