Cultura & Lazer Titulo
Projeto para vestibular aborda Capitães de Areia
Do Diário do Grande ABC
26/09/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Obras que estarão em pauta nos exames vestibulares este ano agitam a programação da Biblioteca Olíria de Campos Barros (Avenida Sete de Setembro, 470. Tel.: 4055-9200), em Diadema. Amanhã, o espaço recebe atividade do projeto 'Leituras para o Vestibular', que dá auxílio para alunos que estão próximos a prestar Fuvest e Unicamp 2012. A entrada é franca para todo o público.

O tema deste mês é o romance 'Capitães de Areia', do escritor baiano Jorge Amado (1912-2001). A palestra será mediada pela professora convidada Luciana Cristina de Oliveira, que irá explanar diversas questões abordadas pelo título e sobre o estilo da escrita utilizada pelo autor. Lançado originalmente na década de 1930, o conto relata a vida repleta aventuras e desventuras de um grupo de jovens moradores de rua que precisam arrumar meios para sobreviver na cidade de Salvador da época.

Realizado em parceria com o Ponto de Cultura Mídias Literárias, a atividade tem como missão discutir e aproximar pessoas da literatura brasileira por meio de diversas obras dos mais influentes escritores nacionais.

Entre as próximas palestras, estão as dos livros 'O Cortiço', de Aluísio de Azevedo e 'Memórias de Um Sargento de Milícias', de Manuel Antônio de Almeida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;