Setecidades Titulo
Após dez dias, paciente é encontrado
Por Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
21/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de dez dias desaparecido, Leonel Oliveira da Silva, 55 anos, foi encontrado vagando pela avenida Itamarati, no bairro Jaçatuba, em Santo André. Ele havia desaparecido no dia 9, quando foi liberado pelo CHM (Centro Hospitalar Municipal) da cidade. A família dele alega que Leonel é doente mental e que recebeu autorização para deixar o local sem a presença de um responsável. Segundo sua mulher Maria Alice da Silva, 56 anos, durante esses dias a família toda se mobilizou para encontrá-lo, inclusive distribuíram fotos pela região.

Maria Alice afirmou que ao distribuir as fotos a família recebeu muitas pistas falsas. "Um falava que ele tinha passado pelo abrigo Casa Amarela, em Santo André, outro alegava tê-lo visto na avenida Portugal. Sempre que recebíamos uma pista corríamos para lá sem sucesso", afirmou.

Um vizinho que achava que Leonel já havia sido encontrado o cumprimentou ao deparar-se com ele no viaduto Cassaquera. Ao chegar em casa comentou com a mãe que havia visto Leonel. Foi então que ela lhe disse que a família ainda estava em busca de seu paradeiro. "O procuramos nas imediações do viaduto, chegamos a ir até Mauá, mas sem sucesso, Foi quando um sobrinho sugeriu que ficássemos parados em algum ponto porque ele deveria estar próximo. Assim o fizemos e Leonel apareceu depois de umas horas", comemorou.

Maria Alice contou ainda que a Prefeitura não entrou em contato, como haviam anunciado. "Não nos deram nenhum suporte. Achamos o Leonel pelo nosso esforço."

Segundo a mulher, Leonel dormiu o dia todo, na segunda-feira (20) por estar cansado. "Vou deixar ele descansar e levá-lo amanhã (hoje) ao hospital para ver como ele está emocionalmente",

Leonel tinha sido internado no CHM no dia 7, depois de ter sofrido convulsão. No dia seguinte, a mulher dele retornou para casa. Pouco tempo depois, ela teria recebido uma ligação do hospital, informando que ele estava liberado. No dia 10, quando ela chegou ao hospital, descobriu que ele não estava lá.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;