Esportes Titulo
Praias do RJ sao palco do Troféu Brasil de triatlo
Do Diário do Grande ABC
05/06/1999 | 12:10
Compartilhar notícia


As praias e ruas da Zona Sul vao ser palco neste domingo do Troféu Brasil de triatlo (9º Gatorade Track & Triathlon), que vai reunir alguns dos principais atletas da modalidade no país. Além de Fernanda Keller, maior estrela do triatlon brasileiro, o carioca Armando Barcelos e a niterioense Sandra Soldan, dois dos seis classificados para o Pan-americano de Winnipeg (Canadá), garantiram suas presenças. Para os outros atletas, a prova representa a chance de obter o índice para o Pan-americano.

A largada para os 1,5 quilômetros de nataçao, 40 de ciclismo e 10 de corrida será no Posto Seis, em Copacabana, às 8h para os amadores e às 9h para os profissionais. Mesmo sem fazer parte do circuito nacional, Fernanda Keller escolheu a prova para fazer seu aquecimento para o Ironman, 8 quilômetros de nataçao, 180 de ciclismo e 42 de corrida, que será realizado na Alemanha em 27 de junho.

Para Armando Barcelos e Sandra Soldan, o troféu Brasil será um preparativo para disputar uma das vagas para a olimpíada de Sídnei, no ano que vem, que será oferecida ao melhor sul-americano na prova em Winnipeg. "Será uma oportunidade inédita, pois antes o pan-americano oferecia apenas uma vaga para as Américas", vibra o técnico da seleçao brasileira de triatlo, Marcos Paulo Reis. Se o passaporte para a olimpíada nao for obtido no Canadá, restará aos atletas alcançar resultados que os façam figurar entre os 50 melhores do ranking mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;